VOCÊ PROCRASTINA SUA FELICIDADE? SAIBA POR QUE?

É muito comum, quando vai se aproximando o final do ano as pessoas começarem a pensar o que querem para o ano seguinte. Então pensam o que querem renovar, na vida que almejam, nos objetivos que querem atingir, em seu propósito e missão de vida. Empenham uma energia significativa, ficam felizes e animadas, fazem planos.

E quando o novo ano inicia, começam a adiar os planos afirmando: farei isso amanhã, e no dia seguinte repete: faço isso depois. E assim vão deixando de lado as ações que planejaram no final do ano anterior, o tempo passa e a rotina, mais uma vez,  toma o tempo e os planos não são colocados em prática. Você sabe que fenômeno é esse? É o fenômeno do hábito que você tem de ser quem você é.

Você já parou para analisar que a maneira como você pensa influencia a sua vida e as suas decisões?  Seus pensamentos criam a sua vida. Como mudar o pensamento e adquirir um novo hábito? Bem, para mudar um hábito é necessário mudar o pensamento, pois tudo começa no pensamento. O Pensamento gera um sentimento, o sentimento gera um comportamento e o comportamento gera um hábito. Então para se mudar um hábito, precisamos mudar o pensamento.

Pensamento - Hábito - Sentimento - Comportamento

Você,  que está lendo este artigo agora, ao acordar hoje, estava feliz com o dia que te esperava? Pensou em no futuro dos seus sonhos e depois entrou na rotina e o esqueceu? Se você acorda todos os dias e segue a mesma rotina com a qual está acostumado, acorda, levanta, toma seu banho, faz o desjejum, pega seu carro, vai para o trabalho, vê as mesmas pessoas que te causam as mesmas emoções, podemos dizer que você está reproduzindo os mesmos pensamentos  todos os dias, mesmo assim você espera que algo mude na sua vida?

Isso acontece constantemente, pois inconscientemente, você permitiu que o seu eu atual, que está viciado na sua rotina e seu hábito atual, fizessem com que você adiasse ou até mesmo ignorasse uma ação que poderia mudar sua vida. Se você quer algo verdadeiramente, precisa mudar seu pensamento, acreditar na sua capacidade de se adaptar a algo diferente, todos temos a capacidade de nos adaptar e readaptar. Para atingir o que você quer da sua vida, você precisa mudar o pensamento sobre sua rotina atual e querer fazer realmente algo diferente, mudar dói, mas não mudar pode doer muito mais.

Se você quer mudar a  sua vida, você precisa pensar além da sua rotina, precisa conhecer mais sobre você mesmo. Grandes nomes da história, como Mahatma Gandhi, William Tell, McGregor, Albert Einstein, entre outros, todos pensaram além e por isso chegaram em um lugar diferente. Pode não ser fácil, mas é possível e aqui nos trabalhamos com o que é possível. Essa é uma questão maior do que simplesmente buscar a felicidade através da satisfação dos sentidos, porque sabemos que essa sensação de felicidade trazida pela satisfação dos sentidos tem curto tempo de vida útil.

Sua satisfação e felicidade vão além do prazer de ver, sentir, cheirar, ouvir ou saborear. A realidade que queremos precisa estar impressa na mente, é preciso viver como se a realidade que queremos esteja acontecendo agora, agora e agora, continuamente. Administre seus pensamentos e foque no que você quer até que seu cérebro adquira o novo hábito, o novo padrão da vida que você quer adotar. Dessa forma você vai se tornando apto a tomar as decisões e ações necessárias para realizar a vida que você quer para você. E é agindo dessa forma, com esse novo pensamento que você pode evitar uma nova frustração no final do ano, quando novamente vai fazer novos planos, mas se não mudar seu pensamento, será mais um ano que você olhará para trás, para o plano que fez entre dezembro e janeiro do ano anterior e se frustrará.

Até quando você vai adiar sua felicidade?

A nova realidade, aquela que você quer, está esperando a sua decisão e só depende de você, mude seu pensamento, adquira os novos hábitos e seja mais feliz.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *