Mônica Petrocelli

Meu nome é Mônica Petrocelli, sou yogaterapeuta e sócia executiva da Darshans.

Comecei a praticar Yoga há mais de 20 anos atrás por causa de um aneurisma causado por stress. Por sorte o sangue saiu pelo nariz e tanto o médico quanto um amigo me recomendaram a prática do yoga. Como não tinha tempo para academia porque viajava muito, comecei a praticar com o livro: ‘Yoga para Nervosos’ do Professor Hermógenes. Yoga eu não sabia o que era, mas nervoso eu sabia muito bem…

Me identifiquei tanto com a filosofia do yoga e com o autoconhecimento que o yoga me trouxe que nunca mais parei de estudar, passei por algumas escolas filosóficas e fiquei na que falou mais alto para mim.  Em 2002 conheci um Mestre Hindu aqui no Brasil, em 2003 passei 1 mês estudando com ele na India e, por orientação deste mesmo Mestre, em 2004 deixei o meu emprego na IBM e fui para Índia fazer um sabático que durou 4 anos.  Criei o Programa Saúde-Se, junto com o Professor Hermógenes e o implementei como Piloto na PriceWaterhuse Coopers Consultoria e na IBM, este projeto ajudou muitas pessoas a ter mais saúde, reduziu o absenteísmo e desde então o Programa Saúde-Se’ já ajudou centenas de pessoas a ter mais saúde, qualidade de vida e bem estar.

Acredito que o Autoconhecimento é um trabalho de uma vida inteira e pela experiencia que obtive ensinando, tenho certeza de que, através do autoconhecimento, podemos sim ter mais saúde física, mental, emocional e espiritual. Por isso sigo me dedicando ao ensino de Yogaterapia e  Meditação. Além disso trabalho também com produtos que contém tecnologias orientais que ajuda a reduzir a produção de ácido lático o que reduz a fadiga muscular, potencializa o sistema imunológico, aumenta a liberação de toxinas, reduz dores crônicas, complementa o tratamento de diversas doenças etc.   

Depois de vários problemas de saúde que tive, além do aneurisma, passei a me dedicar às terapias complementares, que hoje são meus pontos mais fortes de apoio para minha saúde e a de meus alunos, assim sigo estudando e buscando formas de manter a saúde física, mental, emocional e espiritual para  me conhecer cada vez melhor e poder doar o melhor de mim diariamente. 

Agradeço a Deus todos os dias, pois depois dos sustos e das oportunidades que me foram dadas de poder viver mais e poder ver meus filhos crescerem,  decidi voltar toda minha atenção para o Autoconhecimento através do Yoga e da Meditação e sigo  ajudando centenas de pessoas a viver com mais qualidade e bem estar, tendo como base as aulas e cursos de Yogaterapia, Meditação e Relaxamento.

Bem aventurados serão aqueles que  se conhecerem tanto a ponto de receber, com a mesma naturalidade, o acerto e o erro,  o ganho e a perda, e por fim a  vida e a morte.